sexta-feira, 16 de abril de 2010

Guia básico para se tornar um intelectual instantâneo

Ponha seu óclinhos, leia meia dúzia de livros (alternando, preferencialmente, entre história e filosofia), acredite veementemente que seu (e somente o seu!) gosto musical é perfeito, seja machista, ironize de forma (que você acha) engraçada, hostilize os outros, escolha alguém para ser chacotado insistentemente, seja blasé (mesmo não tendo a mínima idéia do significado do termo).

Parabéns, passando por todas essas fases, você está pronto para assumir o afável posto de pseudo-intelectual! Ocasionalmente, você poderá ser contemplado com os títulos de burro, ignorante, infantil, ou alguns outros termos. Mas isso tudo seria pequeno demais para atingir alguém tão grandioso quanto você, não?

Clap clap clap.

2 comentários:

  1. Será mesmo que com essas dicas eu vou ficar intelectual? *-*, vou seguir agora mesmo. = ) shausuahuhsauhsauhsa

    s2

    ResponderExcluir
  2. Eu mudaria um pouco:
    1. não leia livros, leia "sobre" eles na Wikipedia e afins (uma coisa meio "sou marxista, mas nunca li 'O capital'" ou "a-do-ro Machado de Assis, o resumo de 'Dom Casmurro' é liiiindo");
    2. escolha meia duzia de bandas para escutar exaustivamente e critique tudo que existir além delas (nem precisa conhecer, apenas fale mal);
    3. seja machista, porém tente disfarçar isso (nem precisa fazê-lo bem)...

    ... e por aí vai.

    Pseudo-pessoas, blargh!

    PS: depois que você disse que eu tenho cara blasé fiquei preocupada ._. eu achava que tinha apenas cara de brava e isso já me incomodava =S
    hahaha

    ResponderExcluir